terça-feira, março 31, 2009

Ubajara: O Ceará também tem disso


Salão da Rosa - Gruta de Ubajara

O site Webventure Destino Aventura, publicou uma matéria sobre a Gruta de Ubajara, que fica no Parque Nacional do mesmo nome e que conheço muito bem. Já fui a cidade, ao Parque Nacional e na Gruta de Ubajara e posso afirmar que é absolutamente impressionante e lindo, nem parece o Ceará do Sol o ano inteiro e praias, já que a cidade, o Parque e a Gruta estão na Serra Grande, uma enorme formação que fica quase na divisa do Ceará com o Piauí:

Na cidade cearense de Ubajara está localizado o menor parque nacional do Brasil. O Parque Nacional de Ubajara foi criado em 1959 para proteger amostras de caatinga e floresta tropical no sertão cearense, além de grutas e cavernas.


Teleférico de Ubajara leva os visitantes até a Gruta que fica 600 mts. abaixo

O lugar leva esse nome em razão da gruta do Ubajara, o maior atrativo turístico do local. A região oferece um clima bastante agradável e muita área verde. Ideal para quem quer um contato mais íntimo com a natureza. Há variedade de trilhas – em meio à fauna e flora ricas – e algumas opções de esportes de montanha. Ubajara é um lugar simples com vários povoados. Uma das principais atrações da cidade é o passeio ao pico do Ipu.


UBAJARA

Um comentário:

Anônimo disse...

Ubajara é lindissima.Sua riqueza
natural nos faz orgulhosos de sermos cearenses.
Waleska Frota-Fortaleza-ce.
Autora de Circo-um olhar poetico